Crédito das fotos: Karen R. Igari

Crédito das fotos: Karen R. Igari

terça-feira, 3 de junho de 2014

"Humildade é a verdade"

Não é se menosprezar ou se humilhar, mas conhecer suas reais capacidades e limites. Sem ilusão. Aquilo que é, é! Aquilo que não é, não é!
Otimismo é uma coisa. Viver na mentira e na fantasia é outra. Desejar sucesso no comércio é uma coisa. Ter aptidão para tal é outra. Se não sabe nada sobre comércio, batalhe e aprenda.
Não acredito no sucesso pautado no egoísmo. Passar por cima das pessoas para obter o que você quer é muito nocivo. A princípio pode dar certo, mas fatalmente colherá a intenção de prejudicar outrem intencionalmente em nome do seu sucesso.
Um jovem de 26 anos quer ser rico e bem sucedido. No entanto, já abandonou duas faculdades e um bom emprego. Desanima depois de algum tempo. Agora, desolado, procura a psicoterapia para saber porque tudo dá errado em sua vida. A vida não está errada. O jovem estudante é que está desorientado e sem rumo. Falta direção.
A fortaleza psíquica ajuda na batalha pela vitória. Visão objetiva. Capacidade de sínteses. Bom humor. E muito trabalho. Muito mesmo! Tudo o que você vê a sua volta é fruto de ideias, mas muito trabalho.
Nunca fale que está pronto. Há sempre mais a aprender. Saiba ouvir os mais velhos e os experientes. No entanto, separe o comentário positivo do palpite inútil. Vá sempre pela sua cabeça.
Aceite sua inveja. Invejar um colega bem sucedido nem sempre é ruim. Pode incentivá-lo. No entanto, não deseje o que ele tem. Isso vai gerar mais inveja e raiva. Deseje e lute para ter a capacidade que ele adquiriu com esforço próprio. Ele pode ser um modelo ideal para você. Saiba trabalhar os sentimentos negativos. Assim, eles se transformarão em algum produtivo.
Disciplina. Organize seu tempo. Pesquisei várias pessoas bem sucedidas. Descobri que, a maior parte delas é muito ocupada. No entanto, fazem muitas coisas ao mesmo tempo. Sabem delegar tarefas e, também, têm organização e capacidade de concentração.
Não se faça de vítima. Não se queixe. Pondere sempre. A vitória está na capacidade de realização e não na crítica. Quem somente critica, nada realiza!
Confie em você! Batalhe! Persista!
Se você é realmente talentoso e trabalhador, a vitória é certa, é sua!
Mas o que você quer realmente? Sucesso?Fama? Ajudar as pessoas? Ser feliz?
O objetivo final é que vai reger sua vida.
Lembre-se que, "o sucesso é ser feliz" - já dizia um grande autor de best-sellers, Roberto Shinyashiki.
Completo a frase: O sucesso é ser feliz naquilo que se faz!


(Luiz Gasparetto)


Foto tirada em Abadiânia
Foto tirada em Abadiânia, em 03/2014.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para deixar seu comentário!