Crédito das fotos: Karen R. Igari

Crédito das fotos: Karen R. Igari

sexta-feira, 20 de junho de 2014

"Infância" - Da série 'Um lugar, uma história'

Foi só aprender a ter equilíbrio pra ganhar confiança, dali em diante ficou cada vez mais fácil vencer os desafios. Só um empurrãozinho e íamos em frente. Estávamos só começando a vida e viver parecia muito simples.
O balanço podia voar, e era só esticar o corpo pra alcançar as nuvens. Quando batia a insegurança, estava sempre ali a mão estendida pra me proteger. Talvez muito tempo já tenha se passado, mas o afeto que recebemos e o que vimos quando criança, hoje é parte de nós.
Dividir, compartilhar, reclamar direitos, saber esperar, não desistir nos primeiros tombos. É de pequeno que se aprende tudo isso...
O nome deste menino é Eduardo, eu o encontrei por estes dias em uma das reportagens, no Vale do Ribeira, tem só quatro anos e diz que já sabe muito sobre o mundo... "Eu tô velho já".
Eduardo, ele está em um lugar onde todas as crianças deveriam ter o direito de viver. Não falo da cidade, nem da casa, mas do tempo, ele mora na época da infância feliz. Onde não há meias palavras ou respostas...
O mundo pela sinceridade de Eduardo, assim como por todas as crianças. E a gente que já cresceu tem a obrigação de garantir a elas, que esse tempo seja vivido na plenitude. Porque é na infância, que aprendemos o essencial para viver feliz!


(Rosana Valle - TV Tribuna, da série: "Um lugar, uma história")

Foto tirada no Parque da Luz
Foto tirada no Parque da Luz, em São Paulo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para deixar seu comentário!