Crédito das fotos: Karen R. Igari

Crédito das fotos: Karen R. Igari

terça-feira, 11 de novembro de 2014

"TAG: Culinária"

Oi, galera!


Bom, tive a honra de ser convidada pelo Edilson Lopes, do blog Mente Abertta, a participar de mais uma tag! Desta vez, vamos falar de um dos maiores prazeres dessa vida: comida! Espero que gostem!

(*) A regra consiste apenas em responder as perguntas e indicar dois blogs que você gostaria que fizessem o mesmo. =) Bora lá!


1. Em qual refeição você costuma comer mais? Café da manhã, almoço ou janta?
Tudo bem que o recomendado é comer reforçado no café da manhã e pegar mais leve na janta. Mas... digamos que faço o oposto, indo dormir com a barriga explodindo. Somente no almoço procuro comer mais reduzidamente, caso contrário, a moleza não me deixa trabalhar. =P

2. Tem algum alimento que você não come por nada?
Goiabada, geleias e compotas. O primeiro, porque tenho trauma, já que de tanto comer passei mal. Hoje, não consigo nem sentir o cheiro, sem embrulhar o estômago.

3. Você faz alguma mistura estranha?
Acho que não. Gosto apenas de comer coisas bem doces e tomar coca-cola em seguida. Adoro a sensação!

4. Está ou já fez dieta?
Bom, a minha única tentativa foi tentar reduzir a quantidade de comida. Resultado: preciso tentar de novo... =S

5. Qual seu fast food favorito?
Adoro lanches! Na verdade, adoro todo e qualquer tipo de fast food. Deu pra perceber o quanto minha alimentação é balanceada, né?! Mas também aprecio uma boa comida caseira... Indispensável!!!

6. Tem vontade de experimentar a culinária local de algum país?
Gostaria de experimentar praticamente todas, com exceção, os pratos muito exóticos, que levam coração de boi, testículos e coisas afins.

7. Prefere refrigerante, água ou suco?
Sou viciada em coca-cola, no entanto, aderi mais à água mesmo.

8. Prefere doce ou salgado?
Nossa, que difícil. Mas acho que seja doce, me faz salivar só pela aparência.

9. Tem alguma comida que você fala que não gosta, porém, nunca experimenta?
Não, pra eu dizer que não gosto é porque eu não gosto mesmo!

10. Tem costume de assaltar a geladeira na madrugada?
Sim, geladeira, fogão, armário, tudo que tenho direito. Meu pai costuma dizer que parece que tem rato em casa de madrugada.

11. Sabe cozinhar? Se sim, o que faz de melhor?
Confesso que cozinhar não é o meu forte, mas consigo me virar. Ah, strogonoff (é bem tranquilo =P).

12. Acompanha algum site, programa ou canal culinário?
Não tenho esse hábito, mas quando preciso de alguma receita, procuro em sites ou blogs. Mas acho bem legal disputas culinárias.

13. Cite 2 blogueiros que gostaria de ver respondendo essa tag.

Simone, do blog: Flores na cabeça

Rute, do blog: Literatura Infantil



Beijos!