Crédito das fotos: Karen R. Igari

Crédito das fotos: Karen R. Igari

quinta-feira, 17 de março de 2016

"Acolha-se..."

Se você é daquelas pessoas consideradas grandes amigas, que têm os ombros para confortar quem precisar deles, que têm e sabem usar as palavras certas naqueles momentos mais delicados, que são lembradas quando precisam de uma opinião sobre algum assunto, enfim, se você é dessas pessoas que está sempre disposta a acolher o outro, então, eu lhe pergunto: você também tem se acolhido?

Quantas foram as vezes que você se puniu? Quais foram as circunstâncias que você se apoiou? Quantos foram os momentos em que você esteve realmente ao seu lado?

Lembramos e nos cobramos de estar sempre à disposição do outro, mas e quanto a nós mesmos? Será que você realmente sabe que pode contar com você? Aliás, você pode contar com você mesma?

Acolha-se mais. Apoie-se mais. Perdoe-se mais. Escute-se mais. Sinta-se mais. Receba-se mais. Esteja mais acessível e disponível pra si mesma. Dedique-se mais a si. Desabafe mais consigo. Tenha mais compaixão consigo. Passe mais tempo consigo.

Preste atenção ao que você tem a dizer, ao que você anda pensando, ao que você tem sentido, ao que você vem armazenando, ao que você tem cultivado.

Por exemplo, sabe aquele momento em que você para de frente para o espelho e diz: “Olha isso! Preciso emagrecer. O que são essas gorduras, essas pelancas?”. Está tudo bem. Se você realmente acredita que precisa emagrecer, porque isso a fará mais feliz, bonita, confiante ou saudável, tudo bem. Mas faça e fale com mais ternura. Dê a si mesma o apoio que precisa. Tenha compaixão e paciência consigo. Motive a si mesma. Ajude-se; sem julgamentos, sem punições, sem emoções corrosivas. Apenas acolha-se e ajude-se.

Às vezes, o apoio que mais precisamos é o nosso mesmo. Seja sua melhor amiga, sua melhor cúmplice, sua melhor mãe, sua melhor irmã, sua melhor prima, sua melhor avó, sua melhor colega de profissão, sua melhor tia, sua melhor neta, sua melhor sobrinha, sua melhor companheira e parceira. Esteja para você e acolha-se...


Um forte e fraterno abraço...

(Karen Igari)

Foto particular - KRI: foto tirada no Ibirapuera
Foto tirada no Ibirapuera, em 07/2014.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para deixar seu comentário!