Crédito das fotos: Karen R. Igari

Crédito das fotos: Karen R. Igari

sexta-feira, 29 de abril de 2016

"É sempre tempo de recomeçar"

 Apegamo-nos demais ao que deixamos de fazer, ao que ficou no meio do caminho, inacabado, ou, até mesmo, recém-iniciado. E gastamos nossa energia culpando a nós mesmos, à rotina corrida, aos imprevistos e ao que estiver dando sopa por aí pra receber a culpa também.

 O problema é que não nos damos conta de que esse tempo que gastamos remoendo o que deixamos de fazer poderia ser utilizado pra recomeçar.

 O que passou, passou. Infelizmente ou felizmente, tempo é algo irrecuperável. Por isso, seja lá o que for que tenha deixado de lado, esquecido ou inacabado, é sempre tempo de recomeçar. Uma vez, ouvi uma psicóloga comentando em um vídeo que quando perguntavam ao seu pai qual era o sentido da vida, ele respondia “o sentido da vida é pra frente”. E é verdade.

 Assim também deve ser a nossa postura quando por algum motivo especial ou banal perdemo-nos em nossa trajetória, nossas tarefas, nossas metas, nossos sonhos.

 Recomece! Não importa onde você tenha parado, recomece. Gaste energias para colocar seus planos em prática, ao invés, de lamentar-se pelo tempo perdido. Já foi. Agora é hora de respirar fundo, pegar um gás e bora batalhar.

 Boa sorte e bom trabalho pra você, boa sorte e bom trabalho pra mim também...


 Um forte e fraterno abraço...


(Karen Igari)

Foto particular - KRI: foto tirada em Abadiânia
Foto tirada em Abadiânia, em 03/2014.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para deixar seu comentário!