Crédito das fotos: Karen R. Igari

Crédito das fotos: Karen R. Igari

quinta-feira, 15 de maio de 2014

"O negócio é ser feliz!"

O negócio é ser feliz! Numa agência de publicidade de São Paulo, felicidade no trabalho é assunto sério. Quem trabalha lá conhece de cor e salteado o manifesto escrito por Julio Ribeiro, fundador e presidente da agência . Ele diz assim: 1) assumir que tristeza não é parte obrigatória do ato de trabalhar. Ficar triste com o trabalho é como ir para o inferno todos os dias. O modelo ideal é trabalhar, rir e cantar. 2) é preciso ter consciência de que o ato de trabalhar não é coisa mais importante que se pode fazer nesta empresa. Muito mais importante é pensar, é usar a inteligência no sentido de pensar soluções novas, produtivas e gratificantes. 3) para pensar com produtividade, é preciso ter consciência da própria inteligência e da própria capacidade de realizar "a agência só vai ser a maior do Brasil, porque eu trabalho aqui" (diz o manual). 4) a capacidade de resolver problemas está diretamente ligada à capacidade de apaixonar-se por eles. Sem paixão, tudo o que se produz fica medíocre. 5) o afeto e a solidariedade geram alegria. Quem não gosta dos outros tá sempre triste. Quem não é solidário produz pouco. 6) afeto, prosperidade e alegria é a melhor proposta de trabalho que alguém pode fazer. Aproveite a folga pra pensar em como anda sua vida no trabalho... em casa (porque vale pra casa também). Esse recado pode te ajudar a mudar tudo!

(In: Portal Você S.A. - abril 2007)

Foto tirada em Iporanga
Foto tirada em Iporanga, em 09/2013.