Crédito das fotos: Karen R. Igari

Crédito das fotos: Karen R. Igari

terça-feira, 29 de julho de 2014

"Decidi silenciar"

Decidi silenciar. Bati a porta pra ansiedade e desde então tenho passado mais tempo comigo. Quero saber quais são as minhas prioridades. Quero descobrir os desejos que estão aflorando e direcioná-los. Não quero deixar passar batido essas pequenas sensações. Tenho andado atordoada com o excesso de tomada de decisões. Odeio me despedir de quem me ilustra, e odeio ficar fazendo sala para quem não quer ficar. Tão contraditório eu sei, mas tão necessário. Não tenho dado conta das expectativas que afundaram no descaso. Não tenho dado conta da indiferença de uns e do ego inflado de outros. Não dou conta dessa pressão emocional que recebo. Eu não consigo fazer tudo certinho. Não consigo acertar a letra de primeira todas as vezes que sou chamada. Eu erro. Eu me atropelo. Eu esqueço o que é importante e faço remendo pro que me acolhe. Pro que me dá paz. Eu tenho silenciado para descobrir quem faz falta, quem se importa, quem me agrega. Tenho silenciado para não misturar as minhas vontades com a realidade que dança e muitas vezes não entendo a melodia. Tenho silenciado por necessidade. Por autoajuda ao meu coração.

(Marcely Pieroni Gastaldi)

Foto tirada no Ibirapuera
Foto tirada no Ibirapuera, em 07/2014.


4 comentários:

  1. O silenciar em si mesmo é uma escolha. Escolhas resultam em ação e reação, o que é normal. Diante do incerto, do contraditório, das coisas que pouco sentido contém, o coração e a mente podem apenas se retirar, observar, quietinhos, passos leves, nada pensado, nada verbalizado. Silêncio. silêncio. ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Talvez, o silenciar seja umas das melhores escolhas a ser feita. É no recôndito do ser e no observar, que muitas soluções ou revelações dão o ar da graça. E isso pode mudar o rumo de uma vida a 180º...

      Excluir
  2. Muito inspirador seu blog linda!!!Adorei!!E claro já estou seguindo seu blog!!!Beijosssss e sucesso sempre!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Layla Santos! Fico muitíssimo feliz e grata por ter gostado! Será sempre bem-vinda, viu?! Grande beijo e sucesso para nós!!! Se quiser, deixe seu link aqui nos comentários também! =)

      Excluir

Fique à vontade para deixar seu comentário!