Crédito das fotos: Karen R. Igari

Crédito das fotos: Karen R. Igari

sexta-feira, 3 de outubro de 2014

"Insônia quando chega..."

Insônia quando chega avisa que algo está bagunçado. Não adianta. Viro de um lado pro outro na cama e nada. O sono não vem. Em compensação, os pensamentos me roubam para longe. Tudo gira e pouca coisa faz sentido. Durante o dia, as emoções emaranhadas vão adormecendo no esquecimento momentâneo que a rotina traz. Basta o dia silenciar e pronto: tudo volta à tona com juros e correções. O sono se ausenta para cobrar soluções. Quando a insônia adentra me vejo obrigada a (re) pensar no que vou deixando passar batido (ou no que vou esquecendo de resolver de propósito), no que vou empurrando por medo. Me obrigo a doer até o fim o que preciso. É no cair da madrugada que a consciência grita.

(Marcely Pieroni Gastaldi)

Foto tirada no Parque do Ibirapuera
Foto tirada no Parque do Ibirapuera, em 07/2014.


6 comentários:

  1. O silêncio e as pessoas adormecidas ( quase todas) é convidativo. Pensamento não para, só o findar da existência pode fazer isso. Coisa que a maioria não almeja, creio. Então, se a consciência decide ficar espetando nosso corpo, que deseja o sono dos anjos, o que fazer? A loucura é de todos, mas a sua exacerbação acontece com o excesso de pensar. Pensar também mata. E como não pensar??? E como silenciar os débitos que temos, nossas dívidas conosco mesmo??? Não, não tenho resposta alguma. Perguntas, é o que acrescento, pois compartilho das noites insones e ativas como máquinas enlouquecidas e sem botão de emergência. Socorro!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Concordo com você: "Pensar também mata". Acredito que tudo que é em excesso, não faz bem. O equilíbrio é fundamental, inclusive, no pensar! Às vezes, precisamos silenciar até mesmo nossos pensamentos, porque necessitamos de paz! Paz no corpo, na mente, no coração e no espírito. Mas como saber a dose certa em pensar?! E como você mesmo disse: "E como não pensar???". Pois, faça parte desse grupo de acrescentar mais, e mais e mais perguntas... =)

      Excluir
  2. O silêncio da madrugada lá fora um barulho caótico aqui dentro... Essa danada anda a me visitar de vez em quando...

    Beijoo'o
    http://flores-na-cabeca.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. As vezes o problema é que pensamos de mais... Gosto do modo que escreve, simples e direto... Continue assim.

    http://menteaberttatextos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. E como pensamos, Edilson!
      Obrigada por sua visita! É muito importante!
      Beijos!

      Excluir

Fique à vontade para deixar seu comentário!