Crédito das fotos: Karen R. Igari

Crédito das fotos: Karen R. Igari

quarta-feira, 22 de outubro de 2014

"Não sou enfeite pra prateleira"

Não sou enfeite pra prateleira e para ser bem sincera estou longe de ser uma bonequinha. Não se atente na doçura e no jeito meigo de falar. Sou teimosa, exigente e faço drama por tudo. Ainda bem que tenho os hormônios a meu favor. Sou instável, meu humor varia bastante no decorrer do dia e quando me revolto, mudo tudo. Já fui loira, morena, já mantive o cabelo comprido por um tempo, depois cortei tudo. E me arrependi. Não importa se estou magra ou gorda, minhas bochechas se destacam sempre e isso me incomoda de acordo com o tempo. Já cismei com o formato do meu nariz, com as linhas de expressão. Já fiz compressa pra driblar as olheiras e passei a beber mais água para desintoxicar o meu corpo. Tenho pavor de dieta maluca, por isso, aprendi a comer melhor e de forma saudável. Embora, às vezes, eu esqueça tudo e me acabe num pote de sorvete de chocolate. Já me convenci que ficar vermelha no tal bronze pimentão é inevitável e não adianta, a cor não muda. Já quis ser mais alta, já quis mudar o corpo, já quis voltar a ser criança e esquecer que sorrir com os olhos dá pé de galinha, que excesso de açúcar piora celulite, que na TPM os hormônios vão me vencer e eu vou chorar por tudo ou por nada ou vou querer me refugiar em Marte. A verdade é que sou humana. Sou mulher. Sou menina. Sou um tanto emoção e um bocado furacão.

(Marcely Pieroni Gastaldi)


Foto tirada no Pico do Jaraguá
Foto tirada no Pico do Jaraguá, em 08/2013.


4 comentários:

  1. Enfeites de prateleiras não descreveriam tão bem como é, por vezes, ser mulher.
    Com algumas variações, entendo as tuas linhas, sinto muita saudade da infância, isso é o mais certo!
    Quando cuidamos do que está dentro, o que está por fora, também melhora!!


    Beijoo'os
    flores-na-cabeca.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então, concordo com você, quando você diz que quando mudamos o que está dentro também melhora por fora. No entanto, ao meu ver, a autora faz um desabafo quanto à postura do amado dela, que a vê como um objeto sem personalidade, mas não por causa de sua omissão, mas pelo simples fato do amado ser egocêntrico demais... =)
      Beijos!

      Excluir
  2. Ohh. Não percebi uma segunda pessoa a quem ela se dirigiu.

    Beijoo'os

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah, na verdade, acho que todo texto adota certo corpo, segundo a visão de cada um. =)
      Concordo com seu ponto de vista, mas adiciono nele uma pitada do meu achismo =P

      Beijos!

      Excluir

Fique à vontade para deixar seu comentário!