Crédito das fotos: Karen R. Igari

Crédito das fotos: Karen R. Igari

terça-feira, 14 de outubro de 2014

"O belo relato do navegador Amyr Klink"

Esta mensagem é um relato do grande navegador Amyr Klink. Depois de ter realizado uma de suas expedições à Antártida, ele escreveu o seguinte, no diário de bordo: "Já ancorado na Antártida, ouvi ruídos que pareciam de fritura. Será que até aqui existem chineses fritando pastéis? Eram cristais de água doce congelada que faziam aquele som quando entravam em contato com a água salgada. O efeito visual era belíssimo. Pensei em fotografar, mas falei pra mim mesmo: - Calma, você terá muito tempo pra isso". Daí, nos 365 dias que se seguiram, adivinhe o que aconteceu? O fenômeno dos cristais de água doce entrando em contato com a água salgada não se repetiu. Isso só fez provar que algumas oportunidades são únicas na vida. É como diz o monge budista, Dalai Lama: "Só existem dois dias no ano em que nada pode ser feito. Um se chama ontem, e o outro, amanhã". Portanto, hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e, principalmente, viver!

(Autor desconhecido)


Foto tirada a caminho de Atibaia
Foto tirada a caminho de Atibaia, em 08/2014.


3 comentários:

  1. "(...) "Só existem dois dias no ano em que nada pode ser feito. Um se chama ontem, e o outro, amanhã". Portanto, hoje é o dia certo para amar, acreditar, fazer e, principalmente, viver!"

    ResponderExcluir
  2. Nhain, com certeza... Nunca é bom deixar passar nada que possa ser bom, lindo, proveitoso. Pode ser que nunca mais tenhamos outra chance!!

    Beijoo'os

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É verdade! Há oportunidades que são únicas, então, pra saber que fizemos e vivemos o melhor, o jeito é aproveitar! Se podemos viver outras e grandiosas experiências, por que não?! Devemos nos dar essa chance, de saborear o hoje e tudo o que temos direito! =D
      Beijos!

      Excluir

Fique à vontade para deixar seu comentário!