Crédito das fotos: Karen R. Igari

Crédito das fotos: Karen R. Igari

terça-feira, 17 de junho de 2014

"A sensação da passagem do tempo" - Da série 'Um lugar, uma história'

Nove meses de espera? Não, a mãe aguardou de fato uma vida inteira pra tê-lo nos braços. E depois, foi tão depressa que não havia o que conseguisse convencê-la de que aquele homem feito, já não era mais um bebê.
Quem disse que o tempo pode ser medido da mesma forma em qualquer tempo?
Se quando criança, o tempo custava a passar. E depois de adulto, não há tempo pra nada?
Lembra, no início da vida era tudo novo, grande, e dormir era perda de tempo. Se a brincadeira estava divertida, aí então, nunca era tempo suficiente. Queríamos sempre mais cinco minutos.
Curioso era que a gente achava que ficava tempo demais na escola, mas agora que aquele tempo se foi, vemos que na verdade, o tempo de aprender passou voando. Só o dia da formatura da faculdade é que custou a chegar, fazer 18 anos, então, demorou tanto. Até que a maioridade apareceu de surpresa.
Depois, os aniversários bateram a porta com a rapidez de uma fórmula um. Chegava em sequência, atropelando tudo pelo caminho. Dá pra acelerar o tempo pra chegar logo o dia da viagem? E lá no destino, virar a folhinha do calendário bem devagar?
Infelizmente, não dá. Passa o carnaval, vem a Páscoa. E já está na hora de pendurar o enfeite na porta e esperar o Natal.
Desde que o físico alemão Albert Einsten desvendou seus segredos lá pelas idas de 1900, o tempo, além de relativo, ficou implacável, como se fizesse pirraça. Quando a gente espera por ele, sempre atrasa. E quando queremos que ele demore a passar, voa...
Não é assim quando estamos na fila? Quando a conversa está boa? Pois é, quer viver em paz com o tempo? Não lamente o que já passou, não deixe nada de bom pra outra hora e não culpe a falta de tempo por não fazer o que gosta.
Quer saber de uma coisa? Você pode ser o senhor do seu tempo. É só de vez em quando não dar ouvidos ao tique-taque do relógio e seguir o ritmo do seu coração.


(Rosana Valle - TV Tribuna)

Foto tirada em Iporanga
Foto tirada em Iporanga, em 09/2013.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para deixar seu comentário!