Crédito das fotos: Karen R. Igari

Crédito das fotos: Karen R. Igari

segunda-feira, 9 de junho de 2014

"Qualquer forma de amar vale a pena?"

"Cada um tem o amor que merece e a solidão que necessita. A felicidade no amor depende de vários fatores. Algumas pessoas desejam se casar e conviver todos os dias com a pessoa amada. Querem formar uma família e ter filhos. Outras preferem uma relação mais informal como morar junto.

Outros relacionamentos são diferentes, mas nem por isso, com menos amor. Preferem encontros ocasionais e se sentem felizes assim.

Casais apaixonados se encontram dentro de um quarto de motel. Vivem um amor que jamais poderá ser visto à luz do dia, porque é secreto.

Outros relacionamentos são apenas virtuais. Convivem apenas com e-mails, cartões e chats. Esse amor diferente conta com o bate-papo virtual, imagens da web cam e a imaginação. Algumas pessoas se sentem felizes, apenas vivendo um amor virtual. Até quando? Não se sabe.

Outros casos sobrevivem às custas de telefonemas longos. Basta ouvir a voz do outro e saber como ele está. Contar com esse amor quando se está triste, nervoso ou desiludido. Não se manifesta o desejo de viver esse amor em plenitude, olho no olho. Vivem mergulhados no sonho de amor à distância.

Alguns casais vivem seu amor dentro de um salão de baile no ritmo do bolero e do samba. Não precisam de encontrar todos os dias e nem dividir as mesmas contas ou os mesmos problemas. Querem apenas o lado light do amor no cenário da música.

Se você vive um amor diferente das regras pré-estabelecidas pela sociedade faça um profundo exame de consciência. Sente-se feliz amando dessa forma? Ou vive à espera de que o outro se declare, lhe peça em casamento ou marque um encontro? A ansiedade vive nesse relacionamento? Se for assim esse relacionamento diferente não serve para você. Procure a forma de amar em que se sinta correspondido em seus anseios.

A frase mais sábia nos casos de amor é:

"Um relacionamento tem que estar bom para ambas as partes."
É assim que se mede o termômetro do afeto. Avalie como estão suas emoções. O amor em plenitude traz felicidade e emoções positivas. A palavra sacrifício, renúncia não deve existir num relacionamento amoroso seja qual for.

Ele tem que fluir espontâneo como um rio que contorna os obstáculos, mas não sacrifica sua nascente pura e límpida."


(Sandra Cecília)


Foto tirada na Chapada Diamantina
Foto tirada na Chapada Diamantina, em 01/2013.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para deixar seu comentário!