Crédito das fotos: Karen R. Igari

Crédito das fotos: Karen R. Igari

terça-feira, 23 de setembro de 2014

"Destralhe suas coisas e sua vida!"

Você tem o hábito de juntar objetos inúteis no momento, acreditando que um dia (não sabe quando) poderá precisar deles? Você tem o hábito de juntar dinheiro só para não gastá-lo, pois no futuro poderá fazer falta? Você tem o hábito de guardar roupas, sapatos, móveis, utensílios domésticos e outros tipos de equipamentos que já não usa há um bom tempo? E dentro de você? Você tem o hábito de guardar mágoas, ressentimentos, raivas e medos? Não faça isso. É preciso criar um espaço, um vazio, para que as coisas novas cheguem em sua vida. É a força desse vazio que absorverá e atrairá tudo o que você almeja. Enquanto você ficar emocionalmente carregado de coisas velhas e inúteis, não haverá espaço aberto para novas oportunidades. Limpe as gavetas, o guarda-roupa, o quartinho lá do fundo, a garagem. Dê o que você não usa mais. Quando se guarda, considera-se a possibilidade da falta, da carência. É acreditar que amanhã poderá faltar, e você não terá meios de prover suas necessidades. Com essa postura, você está enviando três mensagens para o seu cérebro e para a vida. Primeira: você não confia no amanhã. Segunda: você não acredita no novo. Terceiro: você já se contenta em guardar coisas velhas e inúteis. Desfaça-se do que perdeu a cor e o brilho, e deixe entrar o novo em sua casa e dentro de você! E depois de fazer isso, dê uma boa gargalhada. Você verá como ficará leve!

(Joseph Newton)


Foto tirada em Abadiânia
Foto tirada em Abadiânia, em 05/2014.



2 comentários:

  1. Mágoas eu não tenho consciência de que elas estejam estocadas em meu coração, mas o medo sim... Curioso é que quando limpamos gavetas, armários, os recônditos da casa, ficamos mais...limpos. A renovação do seu lar é a metáfora da reforma íntima. ;-)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Se olharmos para dentro de nós haverá sempre algum sentimento a ser encarado, a ser "destralhado"... Certa vez, ouvi dizer que "o que está fora, está dentro", ou seja, um ambiente bagunçado pode representar uma mente confusa... Eu concordo inteiramente quando você diz que "A renovação do seu lar é a metáfora da reforma íntima".

      Excluir

Fique à vontade para deixar seu comentário!