Crédito das fotos: Karen R. Igari

Crédito das fotos: Karen R. Igari

sexta-feira, 12 de fevereiro de 2016

Trecho do discurso de Jim Carrey na Maharishi University of Management

O medo será um jogador em suas vidas. Contudo, você deverá decidir o espaço que dará a ele. Você poderá gastar a vida inteira, imaginando fantasmas, preocupando-se com o caminho para o futuro, mas tudo o que realmente existe é o que está acontecendo aqui. E as decisões que nós fazemos neste momento, podem ser baseadas no amor ou no medo. Tantos escolhem o medo e disfarçam isso com o rótulo da “praticidade”. O que nós realmente queremos parece impossível de alcançar e ridículo de esperar, então, nunca nos atrevemos a pedir ao universo. Eu estou dizendo, eu sou uma prova de que você pode pedir ao universo. Por favor! E se não acontecer imediatamente para você, é apenas porque o universo está muito ocupado atendendo o meu pedido... Eu peço mesmo! 
Meu pai poderia ter sido um grande comediante, mas ele não acreditava que aquilo era possível para ele. Então, ele fez uma escolha conservadora. No lugar disso, ele pegou um emprego seguro como contador e quando eu tinha 12 anos de idade, ele foi mandado embora desse emprego seguro. E nossa família teve que fazer o que pôde para sobreviver. Eu aprendi muitas lições com meu pai: uma delas, é que você pode falhar, fazendo o que você não gosta. Então, por que você não se dá uma chance, de fazer o que você ama? 
Não foi a única coisa que eu aprendi. Eu vi o amor do meu pai, seu humor e como ele alterava o mundo que estava ao seu redor. E eu pensei: Eis aí, algo que posso fazer, algo que vale a pena eu fazer. 
Eu era novo quando comecei a atuar e as pessoas chegavam lá em casa. E eles eram interpelados por um garoto de 7 anos que se jogava escada abaixo. Eles perguntavam: “Que aconteceu?”. E eu respondia: “Não sei, vamos checar o replay”. Então, eu subia ao topo da escada e fazia a queda em câmera lenta. Aconteciam coisas muito estranhas naquela casa. Meu pai costumava me chamar de presuntinho, mas, na verdade, eu era o porco inteiro. Ele tratou meu talento, como se fosse a segunda chance. 
Quando eu estava com 28 anos, após uma década como um comediante profissional, eu compreendi, certa noite, que o propósito da minha vida sempre tinha sido o de livrar as pessoas das suas preocupações, assim como o meu pai fazia. E quando eu percebi isso, eu assumi minha nova devoção: A Igreja da Liberação das Preocupações. E eu me dediquei a este ministério. 
Qual é o seu? Como você irá servir o mundo? O que eles precisam, que o seu talento pode prover? É tudo o que você precisa saber. E como alguém que já fez o que vocês irão fazer, eu posso dizer pela minha experiência: “Que o efeito que você tem nos outros é a moeda mais valiosa que existe. Porque tudo o que você ganha na vida, deteriora e desmorona, mas tudo o que está em seu coração, permanece”.

(Trecho do discurso de Jim Carrey na Maharishi University of Management)

(*) O discurso também pode ser encontrado no youtube. Nesse link, você poderá ter acesso a um deles: https://www.youtube.com/watch?v=W-CmUwA5SbI. No entanto, não tem vínculo com o blog, ok?!

Foto particular - KRI: foto tirada em Atibaia
Foto tirada em Atibaia, em 02/2016.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Fique à vontade para deixar seu comentário!